A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/03/2019 17:00

A+ A-

Já pensando nas eleições, Rose Modesto e Beto Pereira disputam voto a voto para chefiar PSDB

Partido escolhe novo presidente em abril; até nome de Azambuja surgiu como eventual concorrente

Entre 12 e 15 de abril, mês que vem, o PSDB de Mato Grosso do Sul escolhe quem vai comandar o partido nos próximos dois anos.

O deputado federal Beto Pereira, atual presidente da sigla já afirmou que deve buscar a reeleição. Da vez passada, quando elegeu-se presidente, o parlamentar não teve adversários. Agora, a deputada federal Rose Modesto acenou interesse na disputa e afirmou que não deve arredar o pé pelo comando da legenda. Os dois já se articulam e correm atrás de apoios.

Nesta semana, em Brasília, a parlamentar disse ao TopMídiaNews que não enxerga a disputa com Beto Pereira como uma queda de braço.

“A concorrência é legítima, democrática e sem rancor”, afirmou a tucana, que declarou ainda que existe um terceiro nome também com interesse de chefiar o PSDB, mas não revelou o ‘santo’.

Ainda nessa semana, em Campo Grande, surgiu o boato indicando que o governador Reinaldo Azambuja seria também uma alternativa para presidir o partido. No entanto, ele negou a hipótese.

Tucanos ouvidos pela reportagem informaram que a opção por Azambuja seria um meio de o partido não sair rachado depois da eventual disputa entre Rose e Beto.

Rose Modesto afirmou que, em caso de vitória na disputa pela presidência do partido, deve agir forte num projeto criada com a intenção de eleger “o máximo” de prefeitos e vereadores do PSDB nas eleições municipais, marcadas para outubro do ano que vem.

Beto Pereira, que é líder do PSDB na Câmara Federal, deve impor um discurso comparado. Em sua gestão, os tucanos reelegeram o governador, cinco deputados estaduais, tornando-se a maior bancada da Assembleia Legislativa.

Lá em 2016, nas eleições municipais, o PSDB conquistou quase a metade das prefeituras de MS ao eleger 36 prefeitos. O estado tem 79 municípios.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024