A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/07/2019 16:11

A+ A-

Em MS, Joice reclama de 'tumulto' de policiais e diz que proposta para categoria é excepcional

Segundo a deputada, governo fez concessões para eles que não fez para outras categorias

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso Nacional, criticou as manifestações feitas na quinta-feira (4) por policiais após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência. Eles reclamam da falta de uma aposentadoria especial para a categoria e ela responde ser injusto com o governo. 

 “O governo abriu mão de pontos específicos da previdência para estas categorias específicas da polícia, que não abriu para o restante da população”, declarou ela, durante coletiva de imprensa feita na tarde desta sexta-feira (5), em Campo Grande.

Joice chegou a ser chamada de traidora pelos policiais que fizeram manifestações no Congresso, mas classificou a proposta do Governo Federal como “excepcional”. “A proposta do Governo era que os policiais se aposentassem 10 anos antes que qualquer outra pessoa”, disse. Mas havia algumas contrapartidas que não foram bem aceitas pelas categorias. 

Segundo a deputada, as queixas são de sindicalistas que aceitaram a proposta inicial e depois quiseram voltar atrás. “Aí já era tarde”. Joice declarou ainda não adiantar mais “ficar invadindo plenário, ficar gritando, berrando, porque isso não vai fazer ninguém votar em nada”, finalizou. 

Uma das emendas sobre a categoria retirada do texto-base determinava a idade mínima de 55 anos para homens e 52 para mulheres se aposentarem, com tempo de contribuição entre 25 e 30 anos e de atividade no cargo de 15 a 20 anos. 

Joice está em Campo Grande para para palestrar sobre a Reforma da Previdência a empresários, na sede do Sebrae, às 19h.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024