Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Juíza nega liminar para derrubar Trutis, mas pede explicações do PSL

Porém, partido tem três dias pra ele apresentar os votos, sob pena de nulidade da escolha do candidato

16 setembro 2020 - 07h23Por Vinícius Squinelo

A juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela Turine negou pedido de liminar do vereador Vinícius Siqueira e manteve o resultado da convenção do PSL de domingo (13). Assim, pelo menos por enquanto, o deputado federal Loester Trutis segue candidato à Prefeitura de Campo Grande.

Conforme a magistrada, não há provas comprobatórias para derrubar imediatamente a convenção. Porém, Joseliza pediu informações oficiais da sigla para conferir se a escolha foi feita como manda o estatuto do partido, ou seja, com todos que têm direito a voto escolhendo o candidato.

“Assim, deverá o partido trazer aos autos a gravação oficial da convenção, informar quem foram os convencionais presentes e quais exerceram o direito ao voto, trazer a comprovação da convocação para a convenção, bem como informar quais são os membros com direito ao voto na seara municipal, nos termos do art. 48-A do Estatuto do PSL”, anotou a juíza eleitoral de Campo Grande.

Assim, a sigla tem três dias pra ele apresentar os votos, sob pena de nulidade da escolha do candidato.

Porém, sobre a dissolução da Executiva municipal, a juíza indeferiu de pronto. “Em relação à primeira alegação, de que a Comissão Executiva que presidiu a Convenção Partidária do PSL Municipal não mais existia, não encontra guarida nas provas trazidas aos autos, eis que os documentos indicam sua resolução na data de 14 de setembro pelo Diretório Estadual e sua reconstituição no dia 15 de setembro pelo Diretório Nacional. Considerando que a convenção ocorrera no dia 13 de setembro, sob esse ponto, nesta análise inicial, não verifico a probabilidade do direito”.