Menu
domingo, 27 de setembro de 2020
Política

Soraya diz ter 'mão firme' e promete abandonar campanha se Trutis for candidato

Ela também espera decisão da Executiva Nacional do PSL

15 setembro 2020 - 15h37Por Thiago de Souza e Willian Leite

A senadora Soraya Thronicke garantiu, nesta terça-feira (15), que, se a candidatura de Loester Trutis, for confirmada pela Justiça Eleitoral, ela não vai fazer campanha para ele. Ela destacou que ‘’tem a mão firme’’ e que não se arrepende de ter anulado a convenção municipal que ‘’passou a rasteira’’ em Vinícius Siqueira e botou Trutis no lugar. 

Segundo a senadora do PSL, cabe à Justiça Eleitoral definir se é válida ou não a anulação da convenção. Ela também aguarda posicionamento da Executiva Nacional do partido. 

‘’Já levamos para eles [Executiva Nacional] todos os documentos, todas as provas’’, disse Soraya, acreditando que o partido irá autorizar Siqueira como candidato. 

A senadora diz que, caso Trutis seja confirmado como candidato, só vai fazer campanha para os vereadores. Ela negou também que ´possa ser a candidata. 

‘’...não, já deu problema demais, vamos aguardar agora’’, destacou. 

Outra crítica contundente a Trutis é que a candidata à vice-prefeita, Lílian Durães, era desconhecida no partido e foi escolhida só porque é esposa do assessor de Loester. 

‘’Nós construímos alianças com o Vinícius, com outros partidos e foram derrubadas do dia para a noite’’, lamentou a senadora. 

Loester Trutis escreveu que mantém a candidatura dele, destacando que a Executiva Nacional tem preferência pelo nome dele. 
A nova convenção municipal acontece nesta quarta-feira (16), em Campo Grande, onde o nome de Siqueira deve ser homologado pela legenda.