TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

24/07/2019 07:00

A+ A-

JUSTIÇA é a palavra que define Sérgio Moro em Campo Grande, revela pesquisa

Outras definições foram 'coragem', 'herói', 'honestidade', 'integridade' e 'corrupção'

Justiça, coragem, herói, honestidade e integridade. Essas foram as quatro principais definições encontradas para o campo-grandense quando o assunto é Sérgio Moro, atual ministro da Justiça. 

As respostas foram obtidas por pesquisa inédita realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), que perguntou ‘qual a palavra define o ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro?’.

Além das quatro definições positivas, a quinta palavra mais lembrada assusta os apoiadores do atual governo: corrupção. Ainda mais após o recente escândalo revelado pelo Intercept Brasil.

Confira o resultado do Itop:


Além de manter o apoio do campo-grandense (leia aqui), Moro vê um aumento expressivo de sua imagem na Capital de Mato Grosso do Sul. Esse é mais um dado apontado pelo Instituto.

Dos 288 homens entrevistado, 45% acreditam que a imagem de Mouro ficou ainda mais forte depois dos seis primeiros meses de Jair Bolsonaro no poder; 43% das 312 mulheres ouvidas têm a mesma opinião.

A imagem de Moro ‘continua igual’ para 30% dos homens e 43% das mulheres, enquanto piorou para 25% dos entrevistados que se declararam homens e 10% para as mulheres.

A pesquisa foi realizada dos dias 10 a 16 de julho, nas sete regiões de Campo Grande. Foram ouvidas 600 pessoas acima de 16 anos, cujo grau de instrução varia de Analfabeto, Ensino fundamental I e II, Ensino Médio e Superior.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias