Menu
domingo, 13 de junho de 2021
Política

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda do candidato Alex do PT

Candidato teria usado trucagem nos vídeos veiculados na televisão

13 setembro 2016 - 11h16Por Diana Christie

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de trechos da propaganda eleitoral veiculada pelo candidato à prefeitura de Campo Grande, Marcos Alex (PT), por possível uso de trucagem, uma técnica para criar efeitos dramáticos ou divertidos no expectador alterando a realidade ou a linearidade dos eventos com o emprego de recursos cênicos.

A determinação da juíza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral, atende a solicitação da coligação Sempre Com a Gente (PSD / PEN / PHS / DEM / PT DO B / PMN / PTB / PPL), encabeçada por Marquinhos Trad (PSD). Se descumprida a sentença, a coligação Campo Grande É do Povo (PT / PC DO B) pode ser condenado ao pagamento de multa de R$ 5 mil e responder pelo crime de desobediência.

A decisão é liminar e cabe recurso. Considerando “o periculum in mora que decorre da veiculação da propaganda eleitoral nos moldes apresentados até a decisão final, com possibilidade de difusão de propaganda eleitoral vedada, defiro medida liminar para determinar que os representados se abstenham de veicular a propaganda eleitoral impugnada”, diz a sentença.