TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Política

Liderado por petista, grupo aborda Baleia Rossi e reforça pedido de 'Fora Bolsonaro'

Documento é assinado por seis associações e cinco partidos políticos de MS

19 janeiro 2021 - 16h32Por Thiago de Souza e Mariana Rodrigues

O deputado estadual Pedro Kemp, do PT, aproveitou a vinda do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, MDB, a Campo Grande, nesta terça-feira (19), e apresentou uma carta que reforça o pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. 

Baleia falava a lideranças e parlamentares do MDB, na sede do partido na Capital, e ao final do encontro foi abordado pelo petista. O documento foi entregue em mãos e Kemp usou o microfone para reforçar a necessidade, segundo ele, de aceitar o pedido para julgar o presidente da República. 

‘’Peço que o senhor analise, à luz da Constituição, estou aqui para reforçar os pedidos de impeachment, que são mais de 60’’, disse Kemp. 

O petista citou que o Brasil vive uma crise sanitária e que as pessoas estão morrendo asfixiadas [Manaus], além da crise política e econômica. 

O pedido entregue a Baleia Rossi veio de um grupo chamado Frente Fora Bolsonaro Mato Grosso do Sul e foi assinado por seis associações e cinco partidos em MS: PDT, PT, PSTU, PC do B e Rede. 

Além da deposição do presidente, a carta solicita que Baleia, caso eleito, também viabilize um auxílio emergencial às famílias afetadas pela crise financeira, que aplique a vacinação urgente e mais ampla em todas as regiões do país e cobrar explicações dos membros do Ministério da Saúde, a qual culpam pelas mortes na pandemia, sobretudo o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.