A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/01/2021 15:29

A+ A-

Em Campo Grande, Baleia Rossi pede apoio de políticos e fala em 'parlamento independente'

Candidato à presidência da Câmara ainda vai se encontrar com Reinaldo Azambuja

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Baleia Rossi, do MDB, veio a Campo Grande pedir o apoio da bancada federal de MS, além de prefeito e governador. Na tarde desta terça-feira (19), Rossi refletiu a necessidade de manter o parlamento independente dos demais poderes. 

‘’Harmonia sim, dependência e submissão, não’’, enfatizou o emedebista. 

Rossi é apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Maia, do DEM, que vive uma guerra com o Governo Federal. Ele destacou que, por Maia ter mantido a independência em relação ao Palácio do Planalto, é que foi possível pagar um valor maior do auxílio emergencial durante a pandemia. 

‘’Não fosse isso, as cidades e os governos não teriam nem como pagar o salário dos servidores e manter os serviços essenciais’’, refletiu o candidato, que estava na sede do MDB, ao lado de André Puccinelli, Júnior Mochi, Valdemir Mora, Simone Tebet e Márcio Fernandes, todos do MDB. 

O candidato ao comando da Câmara criticou o que chamou de ‘’desindustrialização’’ do Brasil e citou projeto de lei, do qual é autor, que deve promover melhora no ambiente de negócios, interno e externo. 

Baleia reforçou que, nesse momento de crise sanitária por causa da covid-19, o parlamento vai ser importante para que os brasileiros superem a crise na saúde pública. 

Horas antes, durante o almoço, Rossi se reuniu com Beto Pereira, Rose Modesto, Bia Cavassa, e conversou por telefone com Dagoberto Nogueira. Ele ainda vai dialogar com o governador Reinaldo Azambuja e lá espera encontrar o restante da bancada de MS. 

Baleia Rossi disse que precisa de 257 votos para se tornar presidente da Câmara dos Deputados. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024