A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/03/2017 11:30

A+ A-

Prefeitura pode fechar Maternidade das Moreninhas e revolta vereadores

Aliado do prefeito disse que Marquinhos afirmou que vai analisar a situação

Após o prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmar a possibilidade de fechamento da Maternidade das Moreninhas, o líder do Chefe do Executivo na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou ao TopMídiaNews que mantém a postura e continua contra o fechamento, levando em consideração que o local foi uma conquista para a população da região sul da Capital.

O parlamentar disse que já conversou com Trad, que garantiu que pretende rever a situação, antes de tomar qualquer decisão drástica. "Eu conversei com o prefeito e continuo contra o fechamento, porque ali não é uma maternidade das Moreninhas, é uma maternidade que de Campo Grande, que atende Campo Grande e apenas está instalada na região das Moreninhas. Conversei com o prefeito, ele falou que vai rever essa questão, me posicionei contra o fechamento", diz o vereador.

Telles destaca que uma das cogitações para fechamento seria a realização de poucos partos e afirma que o erro é da central de regulação. "Não é apenas parto que as pessoas fazem no local, tem todo um acompanhamento, mas se estão realizando poucos partos, eu acredito que o erro é da própria central de regulação, basta mandar mais pessoas para o local, que tem condições de atender".

O vereador afirma ainda, que não quer acreditar que existe alguém dentro da Secretaria Municipal de Saúde que possui interesse em fechar a maternidade, que pode ser apontada como uma das heranças 'malditas' da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), pelas péssimas condições na estrutura.

"Foi uma herança maldita porque apresenta condições complicadas de estrutura, mas possui corpo médico que atende a população, muitas pessoas foram atendidas no local e sempre elogiam, essa conquista não pode ser fechada", diz Chiquinho.

Segundo o vereador, o prefeito garantiu que vai analisar a situação levantada e procurar a central de regulação para verificar a questão de enviar partos para serem realizados na maternidade.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024