PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/06/2017 13:03

A+ A-

Marquinhos quer parcelar cobrança retroativa da taxa de iluminação em seis vezes

Tribunal de Justiça determinou o recolhimento de seis meses que tributo ficou suspenso no ano passado

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), afirmou que estuda parcelar a cobrança da Cosip (Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública) retroativa na conta de luz dos campo-grandenses. A ideia é cobrar dos consumidores em seis parcelas mensais.

Marquinhos lembrou que o parcelamento em doze vezes do tributo não está descartado, mas destacou que uma lei proíbe o parcelamento nesse período sem acrescentar juros. “Estamos conversando sobre Cosip para parcelar em doze vezes. Mas temos que levar em consideração que existe uma lei que fala que, se passar de 10 vezes em parcelas, começa a levar juros. Por isso propusemos seis meses. Estamos vendo e procurando alternativas”, afirmou.  

O prefeito também falou que o valor da hora do estacionamento rotativo Flexpark irá aumentar em 50%, passando de R$ 2 para R$ 3. Mas disse que a empresa Flexpark ainda não informou o Poder Executivo sobre o reajuste da tarifa. “Se for colocar qualquer tipo de aumento, tem que primeiro conversar conosco”, disse.

Cosip

O Tribunal de Justiça de  Mato Grosso do Sul, a pedido da Prefeitura Municipal, declarou como inconstitucional a Lei Complementar Municipal n° 285, de 22 de julho de 2016, que determinava a suspensão da cobrança da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP). Com isso o valor dos seis meses em que a cobrança não foi cobrada deverá ser paga e a concessionária de energia e prefeitura querem e passar a cobrança aos consumidores.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias