A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/03/2017 15:10

A+ A-

Alvo de protesto, Marun dispara: estão mentindo sobre a reforma da Previdência

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, afirmou que a Reforma Previdenciária deve sim atingir a classe política do país

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, afirmou que a Reforma Previdenciária deve sim atingir a classe política do país. O deputado é o principal alvo de protestos em Mato Grosso do Sul, com direito a acampamento de manifestantes na porta da sua casa. Porém, ele dispara: estão contando muita mentira sobre o tema.

Segundo ele, a medida proposta pelo presidente da Republica, Michel Temer, e que segue em discussão no Congresso Nacional é imprescindível e necessária para o Brasil.

Marun que falou com a reportagem pouco antes de entrar em uma reunião no Palácio do Planalto, que o assunto relacionado à Reforma Previdenciária  é polêmico, mais que muitas 'mentiras' sendo disseminadas no país.

"Tem muita mentira sendo dita por aí. Disseram que a medida não vai atingir a classe política, mas isso não é verdade. A medida vale para todos e a classe política vai cortar na própria carne", comenta.

Carlos Marun garantiu que a proposta do governo sobre a reforma deve ser aprovada ainda neste primeiro semestre. "Nós não vamos ter futuro se continuar assim. Essa reforma é imprescindível e necessária. O país voltou a crescer e não podemos perder essa oportunidade", finalizou.

O político preside a comissão especial na Câmara Federal que discute a reforma da Previdência Social no Brasil.

Medida afeta classe política

A proposta encaminhada pelo governo Temer, deve mexer com a aposentaria do setor público e provado. No caso de políticos, há critério especiais de aposentadoria.

Caso a medida seja aprovada no Congresso, os políticos passam a obedecer às regras do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Porém, caberá a cada Estado e à União, fazer as regras de transição dos políticos.

Hoje, um político no Brasil pode se aposentar com 60 anos de idade, tendo contribuído por 35 anos.

A proposta do governo para os contribuintes fixa a idade mínima para se aposentar em 65 anos, tanto para homens quanto mulheres. O prazo para contribuição para a Previdência Social se eleva e sobe dos atuais 15 para 25 anos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024