PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/12/2017 11:07

A+ A-

Marun recua e retira indiciamento de Janot na CPI da JBS

A mudança tem como objetivo garantir a aprovação do relatório pelos deputados

O relator da CPI da JBS, deputado Carlos Marun (PMDB) recuou e retirou, nesta terça-feira (13), o pedido de indiciamento do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e do ex-chefe de gabinete dele, Eduardo Pelella. Ao apresentar o texto inicial, ele havia dito que houve uma "conspiração para afastar o presidente".

A mudança, no entanto, tem como objetivo garantir a aprovação do relatório pelos deputados. "Eu poderia estar demonstrando uma indevida desconfiança do Ministério Público, desconfiança essa que eu entendo que o procurador Janot teve quando correu para apresentar a segunda denúncia [contra o presidente Michel Temer]", afirmou Marun.

Segundo a Folha de S. Paulo, os pedidos de indiciamento do ex-procurador Marcelo Miller e da cúpula da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista, além do executivo Ricardo Saud, foram mantidos. Marun ainda manteve a fundamentação do pedido de investigação na Lei de Segurança Nacional, promulgada em 1983 pelo último presidente da ditadura militar, João Batista Figueiredo.

O governo trabalhou com afinco para conseguir quórum para que a sessão pudesse acontecer hoje cedo. Na quinta-feira (14), Marun deixa o Congresso Nacional para assumir como ministro da Secretaria de Governo do governo de Michel Temer, de quem é um dos principais defensores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias