A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/09/2016 07:43

A+ A-

Michel Temer é vaiado durante cerimônia de abertura da Paralimpíada

Presidente ouviu ainda gritos de 'Fora Temer' no Maracanã

O presidente Michel Temer foi bastante vaiado na noite desta quarta-feira durante a cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio, no Maracanã. Temer estava ao lado da mulher, Marcela Temer, que aplaudiu o marido quando ele cumpriu o protocolo e declarou a Paralimpíada aberta. Uma falha no microfone e o volume das vaias contribuíram para que a frase não fosse ouvida perfeitamente. Ouviu-se apenas o presidente falando "Rio 2016".

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também aplaudiu Temer. Entre as autoridades presentes, estavam também o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o prefeito Eduardo Paes.

Temer já havia sido alvo de vaias no mesmo estádio no dia 5 de agosto, na abertura dos Jogos Olímpicos.

Mais cedo, mesmo antes do início do evento, parte do público entoou gritos de “Fora, Temer”. Pelo menos uma faixa com a inscrição estava na arquibancada.

Pela manhã, durante o desfile de 7 de Setembro, em Brasília, o presidente já havia sofrido com a reação negativa do público, que o vaiou e gritou “Fora, Temer”.

Também antes de a festa começar no Maracanã, um dos diretores criativos da cerimônia, o escritor Marcelo Rubens Paiva, falou “Viva a democracia” ao fim de uma apresentação que fazia ao lado da apresentadora Fernanda Lima. Ele se posicionou contra a saída da então presidente Dilma Rousseff ao longo do processo de impeachment.

O guia distribuído para a imprensa com as informações sobre a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos chama, em dois momentos, o presidente Michel Temer de "presidente da República em exercício". Temer ocupou o cargo de forma interina entre 12 de maio, quando o Senado abriu o processo de impeachment e afastou a então presidente Dilma Rousseff, e 31 de agosto, quando os senadores cassaram Dilma, efetivando Temer na Presidência.

No trecho em inglês, a gafe se repete: Temer é citado como "acting president of the Republic of Brazil". O presidente está no Maracanã para participar da cerimônia de abertura da Paralimpíada, assim como já fizera na Olimpíada.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024