Um simples pastel e um post de WhatsApp foram suficientes para explodir a política de Sidrolândia, a 67 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (20). Tudo porque uma militante propôs o boicote a um comércio legal por motivos partidários.
A mãe de uma candidata a vereadora do PL, que é do candidato a prefeito Rodrigo Basso, 'propôs' boicote público a uma pastelaria da cidade, simplesmente porque a atual prefeita e candidata à reeleição, Vanda Camilo (PP), apareceu comendo pastel no local.
“Onde é esse pastel do João? Bom de ninguém mais comprar”, escreveu Kalina Brito no grupo de WhatsApp do PL Mulher.
A proposta de boicote foi tão rechaçada, que pode ganhar até mesmo efeito contrário. “Que horror.... pra que falar assim. Bora amanhã galera. Comer pastel maravilhoso do seu João”, convidou uma moradora da cidade nas redes sociais.
A atitude ganhou críticas até mesmo de quem é do partido. “Eu só acho que, independente de partido ou política, temos que respeitar a opinião e decisão de cada um. Respeito, não é só em palavras e post bonito. É algo que tem que ser colocado em prática. Já parou para pensar se Jesus obrigasse as pessoas a servirem a ele? Vivemos em um país laico, temos livrio árbitro. Direto de escolhas. Sou PL com orgulho, mas discrimino esse tipo de coisas. Comentário ridículo ,eu teria de vergonha de falar isso”, escreveu Jaqueline Souza.
E não é que seu João acabou ganhando propaganda de graça? “O pastel do senhor João é muito bom eu recomendo.. delicioso, caprichado mesmo.”, comentou uma das frequentadoras.