A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/02/2020 09:33

A+ A-

Ministério da Economia promove encontro onde programa para inovar gestão de municípios é discutido

Prefeitos de oito cidades irão implementar o programa modelo de excelência de gestão

Prefeitos e gestores estaduais que participaram ao início do mês de um seminário na Assomasul aprenderam sobre Modelo de Excelência de Gestão das Transferências Voluntárias da União (MEG TR), e já estão em processo de implementação do programa e escolhendo seus representantes para formação do comitê gestor.

Todos os municípios com população acima de 50 mil habitantes deverão estar incluídos no MEG – TR até 31 de março deste ano. Em Mato Grosso do Sul, são oito cidades nessas condições, além da Capital, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina. A medida tem como objetivo melhorar o processo de transparência, bem como a efetividade da aplicação de recursos públicos provenientes da União.

O Coordenador da Rede + Brasil em Mato Grosso do Sul, professor Luis Carlos Morente, responsável pelo evento que marcou o início da implementação do MEG em Mato Grosso do Sul, disse que após o processo de capacitação, as cidades estão aptas para iniciarem a implantação do modelo.

Conforme o coordenador, o programa tem como objetivo estabelecer um novo conceito no modelo de excelência e direção das transferências da União que fortalece e traz eficiência aos governos.

“O MEG-TR pretende agilizar os processos, tendo como objetivo a gestão com foco no resultado e sua melhoria contínua”, frisou Morente lembrando que as primeiras experiências de implantação do modelo em MS estão sendo realizadas em Campo Grande e Bataguassu.

O evento foi uma parceria do Ministério da Economia, governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e movimento MS Competitivo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024