Menu
sábado, 12 de junho de 2021
Política

Ministro de MS, Mandetta recebe apoio de Janaina Paschoal após discurso de Bolsonaro

"Ministro, não importa a pressão, siga firme em seu cargo, fazendo o bom trabalho que vem desempenhando até o momento"

25 março 2020 - 10h10Por Nathalia Pelzl

A deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, declarou apoio ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pediu que ele não ceda a pressão do presidente da República Jair Bolsonaro, que em mais um pronunciamento chamou o coronavírus de gripezinha.

No Twitter, Janaina disse: “Conselho ao Ministro Mandetta: Ministro, não importa a pressão, siga firme em seu cargo, fazendo o bom trabalho que vem desempenhando até o momento, siga tecnicamente. Deixe ao Presidente o ônus de te demitir, se não suportar sua luz. Não abandone o barco, apesar do Capitão”.

É válido destacar que, anteriormente, a deputada chegou a pedir a renúncia do presidente. Ela se revoltou ao ver que o chefe do executivo descumpriu orientação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao interagir com apoiadores no dia 15 de março, mesmo estando com suspeitas do coronavírus.

No entanto, o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia de rádio e televisão, na noite desta terça-feira (24), teria sido acordado previamente com o ministro sul-mato-grossense Mandetta, conforme a Veja.