Menu
quarta, 30 de setembro de 2020
Política

Ministros Tereza Cristina e Mandetta prestigiam posse de Nelsinho no Senado

Familiares e amigos também estiveram na sessão nesta sexta-feira

01 fevereiro 2019 - 18h21Por Da redação
Ministros Tereza Cristina e Mandetta prestigiam posse de Nelsinho no Senado

Os dois ministros, da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e da Agricultura Tereza Cristina, prestigiaram a solenidade de posse do senador Nelson Trad Filho, nesta sexta-feira, às 15h, no plenário do Senado.

Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é motivo de comemoração o País ter Nelson Trad Filho como senador.

"Nelson se elegeu por ser excelente médico, ter sido um prefeito admirável e um muito competente em gestão pública. Ele soma muito no Senado", disse o ministro.

A ministra Tereza Cristina disse que é motivo de orgulho participar dessa solenidade. "É aqui que as coisas acontecem e o Senado ganha com um senador tão preparado. Será atuante para Saúde e, com a experiência de gestão municipal, vai trazer uma política municipalista. Será bom para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil", comentou a ministra da Agricultura.

Nelsinho faz juramento e toma posse no Senado Federal. (Foto: Divulgação Assessoria)

Solenidade

O Senado preparou a cerimônia de posse para 54 senadores. Desses, 46 incluindo Nelson Trad Filho representam a renovação na Casa.

Apesar do número de senadores, a sessão de posse foi ápida, não houve discursos dos parlamentares.
A posse foi conjunta, mas o juramento individual. Apenas o primeiro senador pronunciou na íntegra o juramento: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Depois, todos os outros senadores, entre eles Nelson Trad Filho, quando chamados, falaram “assim o prometo”.

Para cerimônia, 2.710 pessoas puderam parricipar da solenidade. Cada senador empossado teve direito a 45 convites, um para a tribuna de honra, um para as galerias e 15 para o salão Negro, onde havia um telão.

O vereador Otávio Trad e a esposa Natália Rios Trad estavam no evento orgulhosos pelo tio senador. "É uma honra acompanhar esse momento", comentou o vereador Otávio Trad.

Amigas do senador Nelson Trad Filho, professora e cerimonilista aposentada Eliana Regasso, ex secretária da Prefeitura de Campo Grande Ilza Mateus, servidora pública Ana Paula Oliveira e a liderança religiosa Marilda Gomes da Costa foram as primeiras a ocupar o salão Negro. "Desejávamos assistir de perto e viemos antes das 14h", disse Eliana Regasso.

O senador entrou no plenário com a esposa Keilla Soares Trad e os dois suplentes José Chagas e Terezinha Bazé. Os filhos Nelson Trad Neto, Maria Cecília e Maria Gabriela, de 5 anos, também participaram da solenidade. "Mato Grosso do Sul, conte comigo!", afirma o senador Nelson Trad Filho.

Leia Também

Mulher é presa após chamar motorista de aplicativo de "gordo, preto e fedido”
Interior
Mulher é presa após chamar motorista de aplicativo de "gordo, preto e fedido”
Prefeitura garante R$ 70 mil em prêmios no Nota Premiada Campo Grande
Cidade Morena
Prefeitura garante R$ 70 mil em prêmios no Nota Premiada Campo Grande
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos em Dourados
Polícia
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos em Dourados
Família com 6 crianças perde tudo em incêndio durante parto da caçula
Cidades
Família com 6 crianças perde tudo em incêndio durante parto da caçula