A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/09/2016 13:19

A+ A-

Moradores selam compromisso com candidata para construção de praça

Rose Modesto se comprometeu em transformar o campo na tão sonhada praça dos moradores

A candidata Rose Modesto (PSDB) participou de uma toda de conversa com moradores do bairro Jardim Aero Rancho III no feriado de 7 de setembro e conheceu os times de futebol amador da região que, há mais de 30 anos, reivindicam a revitalização do único espaço de lazer do bairro.

Rose esteve no  “Campo do Buracão” e constatou que a população sofre com escuridão e falta de manutenção. Diante disso, os próprios moradores criaram um projeto para transformar o campo em praça de esportes, com quadra de futebol, vôlei de areia, pista para caminhada, vestiário e locais de descanso, e pediram o apoio de Rose para transformar o sonho em realidade.

“Hoje nós temos 160 praças abandonadas em Campo Grande. Qual é o custo de gramar um campo, arborizar e fazer uma pista para a caminhada? Dá para fazer com recurso próprio.Eu dei aula aqui, na Escola Municipal Maria Lucia Passarelli, e sei que a própria comunidade quer dar sua contribuição e ajudar na manutenção e a iniciativa privada também está aberta a fazer parcerias com a cidade. É possível fazer”, disse a candidata.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho III, Nilson Ferreira de Oliveira, luta há mais de 30 anos por melhorias. “A situação atual é de abandono”, lamentou. “A gente conta com seu apoio, Rose, para nos trazer de volta esperança e confiança, porque precisamos incentivar o esporte na nossa comunidade”.

Quatro times de futebol amadores, três do Aero Rancho III e um Jardim Centenário, utilizam o campo, mesmo em condições precárias, para treinar e promover partidas amistosas. O comerciante Wescley dos Santos, um dos coordenadores da categoria, sonha em ver o campo revitalizado. “Nós não desanimamos porque vemos nossos filhos crescendo, e precisamos continuar”.

“A educação envolve esporte e cultura. Eu venho da educação e sei que, investir nessa área, significa menos gastos com saúde e segurança pública. Nós teremos dias melhores em Campo Grande e, para isso, precisamos incentivar o esporte”, disse Rose.

REENCONTRO

Durante a visita ao campo do Jardim Aero Rancho III, Rose reencontrou um de seus antigos alunos da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli no bairro Dom Antônio Barbosa.

Edelson Ortiz Cordeiro, 25 anos, teve aulas de História e violão com a vice-governadora, e hoje é um dos responsáveis pelo projeto social e time de futebol amador Club Atlético Santista, que atende 60 crianças e adolescentes com treinamento técnico, psicológico e estratégico para futebol.

“Eu já fui aluno da Rose e sei que ela conhece a nossa realidade”, disse Edelson. “A professora Rose sempre nos ajudava, tanto na parte moral quanto em qualquer outra coisa que pudesse. A gente espera que ela possa se tornar prefeita para nos auxiliar agora também”, disse Edelson.

“Projetos como esse sempre nos toca muito. Nós queremos e vamos ajudar, porque o recurso existe, o que falta é vontade”, afirmou Rose.

O Club Atlético Santista funciona de maneira independente, sem incentivo do poder público ou privado. O time de crianças e adolescentes foi até o Jardim Aero Rancho III para uma partida amistosa contra o time amador da região.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024