Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Moro faz fono e treina oratória para encarar Lula e Bolsonaro

Ex-ministro vai ser filiar ao Podemos para disputar cargo político em 2022

10 novembro 2021 - 09h18Por Rayani Santa Cruz

O ex-ministro Sergio Moro comunicou à cúpula do Podemos a intenção de concorrer à presidência pelo partido, e já se prepara fazendo consultas com uma fonoaudióloga e aulas de oratória.

Mora sabe que vai enfrentar Lula e Bolsonaro nas urnas e que a saliva é o combustível da política. 

Conforme o Antagonista, o ex-ministro almoçou com a cúpula do Podemos há alguns dias. Os participantes do encontro começaram a trocar impressões sobre o Brasil e o panorama eleitoral às 10h de 25 de setembro, um sábado. Só se levantaram da mesa no meio da tarde, às 15h.

Durante tanta queima de combustível político, o ex-juiz falou o que a claque queria ouvir, mas fez um pedido. Queria que aguardassem até final de outubro para confirmar a decisão, porque precisava acertar sua situação com seu empregador, a consultoria americana Alvarez & Marsal.

Conforme o site, o almoço ocorreu na casa do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), em Curitiba. O encontro contou também com a presidente do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), e os senadores Álvaro Dias e Flávio Arns, ambos do Podemos do Paraná.

O compromisso de Moro em ser candidato virou atitude em 2 de novembro. Nessa data, ele anunciou no Twitter o ato de filiação com a mensagem: "juntos, podemos construir um Brasil justo".