FIEMS JUNHO

terça, 25 de junho de 2024

Busca

terça, 25 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
PONTA PORÃ

há 2 semanas

Morre Zulema Escobar, esposa do lendário 'Rei da Fronteira', aos 86 anos

Morte teria ocorrido por causas naturais

Zulema Escobar Jamil morreu nesta segunda-feira (10) aos 86 anos, após passar mal em Ponta Porã. Ela era esposa de Fahad Jamil, que até meados de 2019 ostentava o título de ''rei da fronteira''’. 

A idosa foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS em razão de ser tia do Conselheiro Estadual, Arnaldo Escobar. 

''....criou raízes e uma importância na sociedade sul-mato-grossense, em especial, na cidade de Ponta Porã. Fica os cumprimentos e a saudade de quem representou e lutou por uma vida toda por sua bela família'', disse trecho da homenagem escrita pelo secretário-geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral. 

O esposo dela ostentou a pecha de Rei da Fronteira até meados de 2015. Anos depois, em 2019, ele e o parente, Jamil Name, foram investigados por crimes de pistolagem na região de fronteira. Fahd já foi prefeito de Ponta Porã na década de 70 e era muito influente naquela área. 

O domínio territorial foi sendo aos poucos perdidos para facções criminosas brasileiras. Um dos motivos para ele se entregar à polícia era o medo de ser morto. Atualmente cumpre prisão domiciliar na Capital. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO