A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/05/2019 11:30

A+ A-

Motivo de treta entre vereador e deputado, homenagens na Câmara também dividem opiniões de atletas

Briga resultou até em ameaça após Tio Trutis dizer que moções não são válidas

O TopMídiaNews decidiu ouvir atletas campo-grandenses sobre a importância ou não de desportistas ou alunos receberem homenagens na Câmara Municipal. O assunto virou uma ''treta nervosa'' entre o deputado federal Tio Trutis (PSL) e o vereador Delegado Wellington de Oliveira (PSDB), com direito até a ameaça.

Há oito anos praticando beach tennis na cidade, Antonio Vieira, conhecido como ''Toni BT'', já disputou diversos torneios internacionais e foi convocado para a seleção brasileira da modalidade. Ele endossa a opinião de Trutis e acha que a  ajuda financeira  é melhor do que medalha.

''Até o momento eu nunca recebi homenagem. Também se recebesse, não adiantaria em nada. É preciso ajudar os atletas. Fui vender rifa de vinte reais para autoridades para comprar uma raquete e ninguém comprou'', reclama.  

Toni BT critica homenagens e prefere ajuda financeira. (Foto:Reprodução Facebook)

Toni BT segue nas críticas, dizendo que quando vai para outros estados e até ao Chile, é sondado para trabalhar nesses lugares. Ele fala que atletas dessas localidades recebem bons incentivos, ao contrário de Campo Grande.

''É uma vergonha ver um atleta qualquer aí, que tem de vender brigadeiro no semáforo para poder disputar um torneio internacional. Pô, o cara foi selecionado no Brasil inteiro e não tem ajuda?'', questiona e desaba o atleta.

Thiago recebeu homenagem da Câmara por ser paratleta. (Foto: Reprodução Facebook)

Com entendimento contrário, o paratleta Thiago Augusto Amaral, 35 anos, diz que as homenagens são importantes, pois dão visibilidade aos desportistas.

''Isso também nos dá visibilidade para conseguir novos patrocínios'', destaca Thiago, que também é assessor de Comunicação do Predadores, time de futebol americano em Campo Grande.

O Predadores, diz Thiago, já foi homenageado pela Câmara Municipal em evento que contou com a presença de parte de seus integrantes.

''Eu também fui homenageado por ser atleta paralímpico'', diz o atleta ao contar que no torneio de Loterias Caixa conquistou o 2º lugar no peso e 3º lugar no lançamento de disco.

''Se não fossem os vereadores, ninguém iria saber que eu ganhei alguma coisa lá e vou para a final do brasileiro'', explica o paratleta.

Entenda a treta

Ainda sobre a briga, Tio Trutis disse que seria melhor que um parlamentar desse parte de seu salário para ajudar atletas ou alunos em vez de somente ''dar um papel''.

Wellington Oliveira criticou essa fala, postada em rede social, e reclamou do parlamentar federal.  Em seguida, a assessoria do vereador recebeu um áudio de Trutis, onde o deputado diz que ''vai para cima'' e que Wellington ''tem telhado de vidro''.

Vereadores da Capital saíram em defesa de Wellington e fizeram moção de repúdio à fala de Trutis.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024