A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/01/2021 13:15

A+ A-

Na busca pela presidência do Senado, Simone Tebet encontra lideranças femininas

Encontro nacional online de lideranças femininas ocorre na próxima sexta-feira (29), às 10h de Brasília

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) vai promover um encontro nacional online de lideranças femininas na próxima sexta-feira (29), às 10h (Brasília), para construir e viabilizar uma pauta feminina consensual. O grupo pode, no futuro, se tornar um fórum permanente de debates, uma Frente Feminina.

A senadora diz que se eleita, uma das bandeiras à frente da presidência do Senado será a ampliação da voz da bancada feminina no Congresso Nacional. Ela é a única entre os candidatos a expressamente validar a demanda das parlamentares por uma cadeira no Colégio de Líderes. 

“O Brasil precisa unir forças neste momento. Por isso, convido mulheres comprometidas com a reconstrução do país a participarem desse movimento que coloca o interesse nacional acima de tudo”, diz Simone Tebet.

Simone é autora de um projeto que pode garantir as candidatura de mulheres efetivamente competitivas nas eleições. Ela propõe que 30% dos diretórios partidários sejam compostos por mulheres. “Se garantirmos espaço efetivo ao olhar feminino dentro dos partidos, teremos mais equilíbrio e condições de mudar ou redirecionar o rumo da política”, disse.

Simone Tebet é atuante na pauta feminina. Ela foi a 1ª presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (2015/16) e entre as pautas ela é autora do projeto que criou o Observatório da Mulher contra a Violência, que reúne estatísticas e elabora estudos para assessorar parlamentares na elaboração de propostas sobre políticas públicas de prevenção, atendimento às vítimas e punição/recuperação dos agressores. Teve participação ativa na aprovação de marcos na luta em defesa das mulheres, como a Lei do Feminicídio.  Entre outros.
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024