TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/03/2019 12:29

A+ A-

No PSL, Soraya é 1ª de MS a se manifestar sobre prisão de Temer

Temer foi preso preventivamente em SP e levado para o Rio de Janeiro, onde deve ficar detido

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), ao menos até agora, foi a única da bancada federal (8 deputados federais e 3 senadores) de Mato Grosso do Sul a se manifestar quanto à prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), na manhã desta quinta-feira (21), em São Paulo, no âmbito da Lava-Jato.

Essa operação da Polícia Federal, deflagrada em 2014, está em curso até hoje para apurar uma trama que envolve empresários e políticos em crimes de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em eventuais casos de propina.

Soraya não fez comentários, contudo, estampou a notícia em sua conta no Facebook. “Ex-presidente Michel Temer é preso”, publicou a senadora que, em uma hora, atraiu 70 comentários e 75 compartilhamentos.

O TopMídiaNews, em Brasília, tenta ouvir outros parlamentares da bancada, mas alguns deles já retornam para Mato Grosso do Sul.

Temer foi preso preventivamente em SP e levado para o Rio de Janeiro, onde deve ficar detido. A defesa do presidente, que disse ainda não conhecer o conteúdo do mandado expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, afirmou que vai recorrer ainda hoje.

O MDB nacional, partido de Michel, repudiou a prisão e argumentou que “espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”.

Antes da publicação de Temer, Soraya publicou no Facebook foto dela e da senadora Selma Arruda (PSL-MT),  ao lado do presidente Jair Bolsonaro. As duas, segundo a senadora sul-mato-grossense, comentaram as primeiras ações do mandato. (foto de capa)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias