A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

28/02/2021 13:30

A+ A-

PDT deve votar contra projeto que libera FGTS para construção de igrejas

Proposta em tramitação na Câmara quer liberar o FGTS para que o trabalhador doe para as igrejas

O PDT, partido do deputado federal Dagoberto Nogueira, deve orientar os parlamentares a votarem contra o Projeto de Lei 255/21, que altera a Lei do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para permitir que recursos do fundo possam ser aplicados também na construção de templos religiosos. 

Atualmente, o FGTS é liberado para que o trabalhador use os recursos em  habitação, em saneamento básico, em infraestrutura urbana e em operações de crédito de entidades hospitalares filantrópicas. 

Autor do projeto, o deputado Roberto de Lucena (Pode-SP) afirma que o Estado brasileiro, muito embora laico, deve reconhecer o papel social desempenhado pelas instituições de cunho religioso. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Dagoberto Nogueira não é favorável a extensão do FGTS. “Os recursos do FGTS atualmente podem ser destinados à habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana.  O PL permite que esses recursos também sejam destinados à construção de templos religiosos. Nós do PDT vamos rejeitar o projeto, pois, os recursos são oriundos do trabalhador, não é  possível estender a destinação desses recursos além dos que estão estabelecidos na lei.”

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias