A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

14/05/2020 21:11

A+ A-

PODEMOS de MS lamenta agressão física à vereadora em Bela Vista: 'Revoltante'

Ela foi puxada pelo braço e cabelos para fora de um escritório

O presidente do PODEMOS em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, lamentou o episódio de agressão física contra a vereadora Frabizia Tinoco, ocorrido nesta quarta-feira (13), em Bela Vista. Ele classificou como lamentável e revoltante a violência cometida por um colega de Câmara Municipal, o vereador Francisco Leite Gutierrez. 

“É revoltante a situação truculenta que foi tratada nossa querida Fabrizia. Vereadora atuante e mulher de destaque lutando como nenhum homem faz...É inadmissível qualquer agressão. Sempre apoiamos o diálogo e jamais vamos abandonar os nossos. Estamos repudiando veementemente e além de oferecer nossa solidariedade, estamos à disposição para qualquer ação de apoio a Fabrizia”, afirmou Murilo. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas disse que a parlamentar ainda não representou contra o agressor. A Instauração de inquérito só será aberta quando é feita a representação. Fabrizia fez o exame de corpo em delito. 

Ainda segundo a resposta do partido, a policial aposentada e presidente da executiva do PODEMOS Mulher de Campo Grande, Delegada Sidnéia, deu amparo a Fabrizia e junto a Dra Angela, presidente da executiva estadual do PODEMOS, se manifestou.

“Somos radicalmente contra qualquer tipo de violência contra a mulher. Nao podemos admitir situações como essa e espero que ela represente contra o autor dos fatos para que tudo seja apurado’’, refletiu Tobias. 

O vereador Xetinho, presidente do PODEMOS municipal de Bela Vista, disse ser inaceitável o ato. “É um ato de covardia. Ele é policial aposentado e já tem histórico de agressão. Não podemos deixar impune”, frisou.

Agressão

Segundo a parlamentar, a violência ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no momento em que ela visitou a obra da rua Álvares Cabral, que foi paralisada pela empresa responsável mais uma vez, e cobrou explicações do atual secretário de Obras Luís Gonzales Fernandes. 

O tumulto envolveu a engenheira responsável, o vereador Gutierres e foi presenciado por funcionários do escritório, em frente à via inacabada.

O fato ocorreu dentro de um escritório, após uma discussão entre a parlamentar, o secretário de Obras e Gutierrez. 

“Entrei e ele estava na sala tirando xérox. Eu cobrei ele, mas ele não respondeu e saiu da sala. Logo, a engenheira da obra entrou e tivemos uma discussão bastante calorosa. No papel dela, ela explicou que a obra está sendo bem feita, e eu no meu ponto de vista não. Eu tive que ouvir que ‘enchia o saco’, sendo que é o meu papel”.

Encerrada a discussão, a vereadora afirmou que pediu desculpas ao atual secretário, e disse que ele era um ‘secretário de fachada’. O que causou a fúria do vereador Gutierres, que partiu para cima dela. 

“Ele simplesmente grudou no meu braço com força, e disse ‘você está falando que ele é secretário de fachada?’, me arrastou pelos cabelos e me jogou pra fora da sala. Como se eu fosse um lixo. Eu me senti tão violentada, tão horrorizada com a cena. Fiquei sem reação, passei por três mandatos e nunca passei por isso. Fiquei com medo, com vergonha e sai de lá sem saber o que fazer. Se eu ficasse ali, ele ia me bater mesmo”, disse a Fabrizia aos prantos.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias