Revoltado, o prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato (União Brasil), conhecido como Juliano Ferro, fez live nessa quarta-feira (24), e disse que está indignado com um deputado, que tenta interferir em sua administração. No vídeo, Ferro xingou o parlamentar de “vagabundo, cachorro” e disse que sente a morte chegando: “só vai me parar, se me matar, você só vai me parar na bala, eu não vou parar de te atacar”.
Sem almoçar e com fome, Ferro disse que recebeu a notícia que o tal deputado havia enviado equipe à Ivinhema para “tentar atrasar” a entrega de títulos para famílias moradoras do Assentamento São Sebastião.
“É de se revoltar, olha gente, para vocês terem uma ideia, duas horas da tarde, não almocei, estava num local ali, onde a gente iria almoçar, eu tive que correr para atender uma pessoa aqui, duas horas da tarde.”
No vídeo de 7 minutos, o prefeito grita, fala palavrões, diz que está sendo ameaçado e também faz ameaças de soltar um dossiê comprometedor contra o político. Ele não indicou o nome, e afirma que há muito tempo o mesmo parlamentar tenta derrubar sua gestão.
Ferro ofende o deputado e dá a entender que ele pertence à Assembleia Legislativa. “Deputado vagabundo, você é um vagabundo deputado, é isso que você é, cachorro... a gente se revolta, de ver de tanto jogo baixo de um vagabundo de um deputado, se entendeu? Deputado marca barbante”, dispara.
O prefeito bolsonarista é conhecido por fazer diversos vídeos e ser ativo nas redes sociais. Ele mesmo se intitula como "prefeito mais louco do Brasil”, e na live disse que está trabalhando 24h por dia e que não tem medo de morrer.
“Vou te falar aqui deputado, enquanto você não encher meu peito, a minha cara e minha barriga de bala, eu não vou parar de te atacar, seu vagabundo, isso que você é!".
Ferro ainda afirma que já pediu amparo contra as supostas ameaças que sofre, mas ninguém o atendeu. Segundo ele, fazia cinco meses que não menciona o nome do tal deputado, e que agora “é guerra”.
“Não cruza o meu caminho não viu ‘caboclo’, que hoje eu abro guerra com você, você entendeu? Você pensa que você é quem? Seu porcaria, seu merda, seu bosta! Você acha que você é blindado? Tudo tem limite, rapaz... E eu te falo aqui deputado, esse ano você voa e se depender de mim você vai perder! Que eu vou rodar os 79 municípios mostrando quem é você.”
Diversas ligações foram feitas ao prefeito para saber a quem ele se referia, e se já fez denúncia em órgão oficial, mas as chamadas não foram atendidas. Também enviamos mensagens via WhatsApp.
Outra situação
Em 9 de novembro de 2020, a Justiça Eleitoral de MS determinou que Juliano Ferro, na época vereador e candidato a prefeito da cidade, retirasse do Facebook um vídeo em que ele atacava e fazia acusações contra o deputado estadual Renato Câmara, irmão do adversário na disputa pela Prefeitura de Ivinhema, o advogado Rogério Câmara.
Veja o vídeo:







