A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

20/07/2021 17:00

A+ A-

Presidenciáveis em MS: Mandetta abre canal para ouvir demandas e Simone aguarda decisão do MDB

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta ainda não é o pré-candidato oficial do DEM, mas já está atuando para eleições 2022; Simone Tebet é cotada pelo MDB

Mato Grosso do Sul pode ter dois pré-candidatos da terceira via à Presidência da República nas eleições 2022: a senadora Simone Tebet (MDB) que já é o principal nome do partido e aguarda decisão final e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), que inclusive já participou de duas reuniões com presidentes nacionais de outros partidos para formulação de pautas em comum e estratégias para vencer Lula e Bolsonaro.

Mandetta que também participou de debates com presidenciáveis como Ciro Gomes (PDT) e Eduardo Leite (PSDB) abriu canal de comunicação com a população no Telegram. Ele disse via Twitter que o caminho da democracia e pacificação é o melhor. "O Brasil tem que encontrar um caminho de pacificação, e é por esse projeto que eu vou lutar. Por isso, abri um canal no Telegram para fazer dele um espaço de debate, de pensamentos que constroem. Venham fazer parte:"

O ex-ministro aguarda divulgação da pré-candidatura pelo Democratas e isso deve acontecer até setembro. Ele vem divulgando na mídia que o resgate da economia, união, pacificação e reconstrução do país são fundamentais para a retomada do desenvolvimento.

Enquanto isso, a senadora Simone Tebet, que já afirmou ser pré-candidata ao Senado em 2022, aguarda a cúpula do MDB decidir sobre a possível candidatura à presidência. Simone ganhou destaque na política nacional devido ao desempenho na CPI da Pandemia.

Pela construção de uma terceira via o grupo com presidentes do MDB, PSDB, DEM, PV, SD, Cidadania e Podemos já fizeram duas reuniões com intenção de buscar nomes fortes para concorrer a majoritária. Também não é descartado alianças entre o grupo, ou mesmo, a hipótese de ter os dois sul-mato-grossenses na mesma chapa. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias