A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/08/2019 15:24

A+ A-

PSL aposta em puxadores de votos e deve lançar Contar candidato em Campo Grande

Partido planeja lançar candidaturas em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes

Campeão de votos nas eleições passadas por uma das 24 cadeiras de deputado estadual, em Mato Grosso do Sul, o oficial da reserva do Exército, Capitão Contar, destaca-se como umas das opções do PSL a entrar na disputa pela prefeitura de Campo Grande, ano que vem.

A estratégia do PSL nacional, em priorizar os mais votados como eventuais candidatos nas grandes cidades e capitais brasileiras, foi anunciada nesta segunda-feira (5), em reportagem publicada pela revista Época.

Capitão Contar, estreante na política, conquistou 78,3 mil votos e tornou-se o campeão dos sufrágios entre os parlamentares eleitos. Seu colega de partido, coronel David, outro oficial, mas da Polícia Militar, foi o segundo mais votado, com 45,9 mil votos.

Rio de Janeiro, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá e São Paulo são algumas capitais onde o PSL tem como pré-candidatos à vaga de prefeito puxadores de voto. A tendência se repete em municípios de médio porte, informou a revista.

Ainda de acordo com a revista, a escalação de parlamentares está concentrada no centro-sul do país, porque é a região em que o PSL registrou seu melhor desempenho eleitoral. Dos 52 deputados federais da sigla, 44 são do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste.

Receita tradicional

Ao apostar no lançamento de deputados para disputas municipais, o PSL se vale de uma receita da política tradicional. Como não precisam renunciar ao mandato, em toda eleição uma legião de parlamentares se lança às urnas para tentar conquistar um cargo de prefeito.

A disputa pela prefeitura da capital sul-mato-grossense já mobiliza boa parte das legendas desde o início do ano. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) já avisou que vai tentar a reeleição. No PDT especula-se a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira. O PSDB deve apoiar o PSD, mas a deputada federal Rose Modesto tem dito que é uma opção do partido. O juiz aposentado Odilon de Oliveira, que desfiliou-se do PDT recentemente, também quer concorrer.

Pesquisa Itop, Instituto de Pesquisa TopMidiaNews, produzida em julho, mês passado, indicou também que o ex-governador de MS, André Puccinelli, do MDB, aparece entre os favoritos na disputa.

* Matéria alterada às 09h51 de 6/8 para correção do número de cadeiras na Assembleia Legislativa

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024