TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

25/06/2021 13:30

A+ A-

Questionado sobre compra da Covaxin, Bolsonaro volta a insultar imprensa

Presidente alega que a vacina não foi comprada e que houve apenas um erro em um documento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a insultar a imprensa nesta sexta-feira (25) em viagem a Sorocaba (SP). Bolsonaro disse para uma jornalista "parar de fazer perguntas idiotas" e se defendeu das acusações sobre corrupção na negociação de compra da Covaxin.

Segundo o G1, a afirmação foi feita após a jornalista questionar Bolsonaro sobre a avaliação de especialistas de que o Brasil poderia ter evitado mortes pela Covid se tivesse comprado vacinas antes.

"No dia seguinte, pelo que fiquei sabendo, era um documento que estava feito de forma equivocada. Faltava um 0 lá. Em vez de 200 mil doses eram 3 milhões. E foi corrigido no dia seguinte. Outra, tem algum recibo meu pra ele? Foi consumado o ato? Vocês acham que dá para... eu estou com o prefeito aqui do meu lado. Prefeito vamos supor que alguém aqui no teu município queira superfaturar alguma coisa em 1000%. Qualquer idiota vai ver, meu Deus do céu. Não da pra perceber que tem coisa esquisita aí? Olha a vida pregressa desse deputado, olha a vida pregressa dele...", disse Bolsonaro.

Ao falar sobre a Covaxin, Bolsonaro citou a "vida pregressa" do deputado Luis Miranda (DEM-DF) – que nesta sexta (25) será ouvido pela CPI da Covid sobre as negociações para a compra do imunizante – e disse que "é lógico [que a Polícia Federal] vai abrir inquérito".

Bolsonaro não deixou claro qual é o objetivo do inquérito. Na quarta-feira (23), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente determinou que a Polícia Federal abra uma investigação sobre declarações do deputado.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias