A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

14/10/2021 13:38

A+ A-

Eleições da OAB viram fake news para atacar candidata

Candidata à presidência diz que mentira representa desespero da oposição

Rachel Magrini, candidata à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS, rebateu, nesta quarta-feira (13), fake news da candidatura adversária. Ela fez questão de esclarecer que sua chapa respeita a exigência de paridade de gêneros para a eleição e ainda revelou o 'esquerdismo' de chapa adversária. 

O candidato da oposição, Bitto Pereira, espalhou notícia que a chapa de Rachel só teria homens na composição da Escola Superior de Advocacia. Ele deu a entender que isso representaria desrespeito à igualdade entre homens e mulheres na eleição, algo que é exigido pelas regras eleitorais da Ordem. 

No entanto, Magrini esclareceu que, dentro do contexto geral, a chapa dela inseriu mais mulheres que homens. 

‘’Inclusive, a Comissão Eleitoral da OAB pediu que eu reduzisse o número de mulheres, porque havia muitas delas’’, rebateu a candidata. 

Rachel aproveitou para destacar que, apesar de não estarem nomeadas na ESA, muitas mulheres ocupam cargos nos diversos conselhos e cumpre rigorosamente a regra eleitoral. 

Desespero 

A candidata ao comando da Ordem avalia que as fake news e a tentativa de prejudicar a campanha ela, representam desespero por parte do adversário. Bitto teria até exposto o posicionamento ideológico de membros da chapa dela, o que também foi considerado como ato de baixo nível. Porém, quem tem integrantes na chapa com claro posicionamento ideológico é a chapa adversária (veja imagens ao fim da matéria)

Magrini revelou que as adesões à candidatura dela seguem crescendo, na Capital e no interior, e que segue firme no propósito de representar a advocacia sul-mato-grossense e os direitos dos profissionais da área.  

A candidata registrou a chapa dela na  OAB/MS, na tarde da última quinta-feira (7), em Campo Grande. As eleições estão agendadas para o dia 19 de novembro, das 9h às 17h. 

 

Olá pessoal, estão apelando a todo o tipo de fake news contra nós. A mentira do momento é que não teríamos conseguido registrar nossa chapa ‘’Um novo tempo para OAB MS’’. #RachelMagrini #OabMS #UmaNovaOrdem #UmNovoTempoParaOABMS #CampanhaOABMS #EleiçõesOABMS2021 #MovimentoDaMudança

Posted by Rachel Magrini Sanches on Wednesday, October 13, 2021

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias