Prefeita Adriane Lopes (Progressistas) foi a entrevistada do ''Cara a Cara'' do TopMídiaNews, nesta terça-feira (29). Ela destacou as prioridades e falou do projeto do viaduto da Coca Cola em Campo Grande.
Adriane destacou que acabou de sair de uma eleição ''muito pesada'' onde a família dela sofreu com fake News. Ela garantiu que processos por notícias falsas sofre falta de remédios em unidade de saúde prosseguem, mesmo após o fim das eleições.
Mobilidade
Lopes se comprometeu com o teme mobilidade urbana e disse que, em quatro anos, o viaduto da Gury Marques com a Senador Mendes Canale será uma realidade e que vai melhorar o acesso de grande parte da população da região Sul. Ela observou a importância do tema, já que a Capital tem cerca de 900 mil habitantes e frota de cerca de 600 mil veículos.
Educação
A gestora reeleita garantiu que irá abrir concurso para a Educação, com vagas para motoristas, administrativos e merendeiros. O compromisso é zerar a fila por vagas na educação infantil. O objetivo mais próximo é inaugurar unidades que estavam paradas.
Saúde
Adriane comentou que não basta fazer mutirões de saúde e operar todas as pessoas que estão na fila já que não há muitos leitos disponíveis na cidade. Ela disse que a solução passa pela construção do Hospital Municipal e repactuação do número de leitos com os hospitais, governo estadual e federal.
Bancada
Lopes foi taxativa ao dizer que, apesar do Legislativo ser um poder independente, ainda não tratou da sucessão da Câmara Municipal.