GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
TRE
Política

Reforma do prédio 'embaraça' convocação dos aprovados em concurso da Câmara de Campo Grande

Dos 70 aprovados, que deveriam ser chamados até dezembro, apenas 10 assumiram seus cargos

06 novembro 2018 - 19h00Por Celso Bejarano e Rodson Willyams

Embora a promessa de convocar os 70 aprovados no concurso para o preenchimento de vagas na Câmara Municipal de Campo Grande até dezembro deste ano, o compromisso não será exercido. O certame foi promovido em 2017. Em maio deste ano o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação judicial pedindo que, em 15 dias os aprovados fossem recrutados. Ainda assim, a medida não foi executada.

O presidente do legislativos municipal, João Rocha, do PSDB, disse que a reforma do prédio da Câmara, que só fica pronta em dezembro, é que tem embaraçado as convocações. A obra, segundo ele, foi necessária para acomodar os aprovados.

Desde agosto deste ano, a Câmara tem chamado os concursados gradualmente. Até agora, dos 70 aprovados, 10 assumiram seus postos.

Rocha afirmou que há entre os aprovados que desistiram de assumir o cargos, não cumpriram o edital do concurso ou enfrentaram problemas ao entregarem os documentos.

O presidente disse ainda que daqui em diante a Câmara deve convocar uns 15 aprovados por mês. Ele contou ainda que a reforma do prédio fica pronta no dia 22 de dezembro, justo último dia de sessão na Casa, que entra em recesso e retoma as atividades somente em fevereiro. Com o prédio reformado, todos os aprovados devem ser chamados.

O concurso da Câmara atraiu 18 mil candidatos, no entanto, 4,8 mil não fizeram as provas. Os 70 aprovados vão ocupar 12 cargos de nível médio e superior.