A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/11/2018 19:00

A+ A-

Reforma do prédio 'embaraça' convocação dos aprovados em concurso da Câmara de Campo Grande

Dos 70 aprovados, que deveriam ser chamados até dezembro, apenas 10 assumiram seus cargos

Embora a promessa de convocar os 70 aprovados no concurso para o preenchimento de vagas na Câmara Municipal de Campo Grande até dezembro deste ano, o compromisso não será exercido. O certame foi promovido em 2017. Em maio deste ano o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação judicial pedindo que, em 15 dias os aprovados fossem recrutados. Ainda assim, a medida não foi executada.

O presidente do legislativos municipal, João Rocha, do PSDB, disse que a reforma do prédio da Câmara, que só fica pronta em dezembro, é que tem embaraçado as convocações. A obra, segundo ele, foi necessária para acomodar os aprovados.

Desde agosto deste ano, a Câmara tem chamado os concursados gradualmente. Até agora, dos 70 aprovados, 10 assumiram seus postos.

Rocha afirmou que há entre os aprovados que desistiram de assumir o cargos, não cumpriram o edital do concurso ou enfrentaram problemas ao entregarem os documentos.

O presidente disse ainda que daqui em diante a Câmara deve convocar uns 15 aprovados por mês. Ele contou ainda que a reforma do prédio fica pronta no dia 22 de dezembro, justo último dia de sessão na Casa, que entra em recesso e retoma as atividades somente em fevereiro. Com o prédio reformado, todos os aprovados devem ser chamados.

O concurso da Câmara atraiu 18 mil candidatos, no entanto, 4,8 mil não fizeram as provas. Os 70 aprovados vão ocupar 12 cargos de nível médio e superior.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024