sábado, 13 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 13 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/06/2025 13:00

República de pastores! 'Ungidos' tomam conta com salários de R$ 15 mil na gestão Adriane

E o detalhe é que os religiosos são da mesma igreja da prefeita

Quem reclamou de Jair Bolsonaro (PL) nomear centenas de militares em sua gestão não conheceu a prefeita Adriane Lopes. A progressista transformou a administração municipal em uma ''república de pastores''. E o detalhe é que os ''ungidos'' recebem salários altíssimos. 

A mistura entre igreja e poder público beneficiou sobremaneira o grupo da prefeita. Em um dado momento houve nomeação de 12 sacerdotes da igreja que ela frequenta. Em janeiro deste ano, conforme denunciou a imprensa local, doze religiosos da Assembleia de Deus Missões foram colocados na folha de pagamento da prefeitura. Claro, a gestão alegou critérios técnicos e profissionais. 

Essa pauta foi explorada durante a campanha eleitoral. Adriane ia pregar na igreja e usava do microfone para falar a milhares de fiéis. O caso parou até na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul. 

Uma das mais recentes nomeações foi o ex-vereador Edu Miranda. O salário dele na SAS – reduto de Lídio Lopes, esposo da prefeita – alcança cerca de R$ 15 mil. Os jornais noticiaram também a contratação de um outro pastor, nomeado gestor de processo na Secretaria Especial da Casa Civil de Campo Grande. 

O espaço está aberto para as entidades ou pessoas citadas. 
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO