Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Segurança nas escolas será debatida em Audiência Pública na sexta-feira

“Temos de discutir esse tema para proteger professores, funcionários e os alunos”, disse o vereador Fritz

25 abril 2019 - 15h08Por Da redação/Assessoria

A segurança dos estudantes, docentes, demais servidores e comunidade escolar da Rede Pública de Ensino será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande, na sexta-feira (dia 26). A discussão é proposta pelo vereador Fritz, da Comissão Permanente de Juventude da Casa de Leis. A Comissão conta ainda com os vereadores Papy (presidente), William Maksoud (vice-presidente), Odilon de Oliveira e Dr. Cury. 

Foram convidados representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, sindicatos dos profissionais da área, incluindo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ACPMS (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Sindicatos dos Trabalhadores Administrativos da Educação Municipal e Estadual. Ainda, foram chamados ao debate a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social,  Sindicato dos Guardas Municipais e também da Segurança Patrimonial. 

A ideia é que a partir deste encontro sejam elaboradas propostas para melhorar a qualidade da educação no Município. “Queremos construir caminhos para trazer soluções robustas, no sentido de prevenção”, afirmou o vereador Fritz. Ele lembrou de tragédias recentes, como da Escola Estadual Raul Brazil, em Suzano (SP). Ainda, em Campo Grande foram registrados três episódios de ameaças em escolas. “Temos de discutir esse tema para proteger professores, funcionários e os alunos”, disse.   

Serviço – A Audiência Pública será na sexta-feira, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms