Menu
sábado, 23 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Política

Senador presidente do PSD diz que Marquinhos terá liberdade total na Capital

Prefeito e o presidente do diretório municipal devem organizar campanha

02 fevereiro 2020 - 09h30Por Rayani Santa Cruz

O presidente do diretório regional do PSD, senador Nelsinho Trad, afirmou que o irmão e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, terá liberdade para decidir sobre alianças na campanha de reeleição.

“Nós dividimos em grupos, e eu, o Fábio [deputado federal] e o Londres [deputado estadual] vamos cuidar dos municípios do interior, pertinentes a cada um. Já na Capital, o Marquinhos e o Lacerda [presidente municipal] irão decidir sobre os rumos”, explicou o senador.

Apesar da liberdade total, Nelsinho disse que logicamente a executiva regional poderá dar conselhos ao diretório municipal, presidido por Antônio Lacerda, que também é secretário Municipal de Governo.

A campanha de Marquinhos será priorizada pela executiva nacional. O trio da executiva regional deve apresentar os possíveis nomes e pré-candidatos do interior, já que a intenção é lançar o máximo de candidaturas majoritárias. Até o momento, 25 nomes estão confirmados. 

A próxima reunião da sigla ocorre no dia 28 de fevereiro, às 10h, na sede do partido. Os líderes de cada grupo de municípios deverão apresentar relatório sobre os potenciais candidatos, intenção de votos e se existe uma grande representatividade no município de disputa. 

“Vamos trabalhar de forma a lançar chapa pura. Respeitamos as alianças, mas devido as novas regras eleitorais, vamos preferir lançara candidatos nossos. É uma questão de sobrevivência dos partidos. Quem não fizer isso, vai sumir com o partido”, finalizou Nelsinho.