A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/07/2019 12:54

A+ A-

Servidores estaduais e municipais seguem no “limbo” da reforma da previdência

Governadores até tentaram, mas não conseguiram incluir estados na reforma

 Ainda não há uma definição sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da previdência proposta pelo Governo Federal. Alguns governadores, como é o caso de Reinaldo Azambuja (PSDB) até tentaram, mas, o texto-base foi aprovado na quinta-feira (4) sem esta inclusão. Se os chefes de estado não conseguirem conquistar votos no Congresso Nacional é possível que cada um fique responsável pelas próprias mudanças na previdência dos servidores. O problema é a impopularidade causada por esta medida. 

Nesta quinta-feira (4), a líder do governo no Congresso Nacional, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), desembarcou em Campo Grande e comentou sobre a “campanha pesada” pela não aprovação da reforma feita pelos partidos de oposição gerando um impasse. 

Conforme Joice, os deputados agora pedem pelos votos da oposição como forma de “dividir responsabilidades”. “Eles dizem: se não entregar os votos não entra estados e municípios. Aí cada governador que faça sua reforma”, detalhou. 

Joice disse ainda que o ideal para o Governo Federal seria resolver tudo de uma vez, no mesmo pacote, mas, reconhece a dificuldade da situação. Ela conta que “os parlamentares que foram desgastados afirma: ‘me peça tudo, menos suicídio’”. Em outras palavras, eles não querem ficar impopulares nos estados onde foram eleitos incluindo os servidores públicos de cada UF na reforma. 

“É hora de fazer uma costura e dividir a responsabilidade. Os partidos de oposição, governadores de oposição entregarem os votos. Se não entregarem os votos, lamentavelmente, pelo clima que sinto no plenário vai ser muito difícil colocar estados e municípios na proposta”, finalizou. 

A deputada chegou a Campo Grande nesta sexta-feira (5) para participar de um seminário com empresários sobre a Reforma da Previdência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024