A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

09/07/2021 14:03

A+ A-

Simone: 'Bolsonaro é o pior presidente da história do País'

A senadora afirmou que “há fortes indícios de materialidade” de corrupção no esquema de propina no caso da compra da vacina Covaxin

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que se destaca pela participação forte na CPI da Pandemia disse durante entrevista para a Istoé, que  Bolsonaro pode entrar para história como o pior presidente de todos os tempos.

Ela também criticou a postura da Procuradoria-Geral da República (PGR) diante de denúncias de corrupção envolvendo o governo Bolsonaro. “A PGR não tem sido pródiga em querer investigar o presidente da República. O que nós podemos dizer é que avançou sobre a PGR nuvens duvidosas em relação à sua independência”.

Para a senadora, a "prevaricação depende da comprovação dos crimes de corrupção". O depoimento de Dominguetti foi importante porque aponta indícios fortíssimos de propinoduto dentro do Ministério da Saúde.

Para a senadora, a primeira fase da CPI deixou muito claro que o negacionismo levou à omissão dolosa, intencional, por negar a pandemia e atrasar a compra de vacinas. A segunda fase começou com os irmãos Miranda denunciando um outro deputado federal, que é o líder do governo na Câmara. 

Questionada sobre a imagem, que Bolsonaro vai deixar para a história, a parlamentar lamenta.

"A história é implacável. O tempo da história é um tempo diferente do tempo da política. Acredito que o presidente vai entrar para a história não só como negligente. Mas pode entrar como o pior presidente da história do Brasil"

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias