A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

12/01/2021 09:25

A+ A-

Simone Tebet deve ser anunciada candidata à presidência do Senado pelo MDB

MDB tem maior bancada e deve optar pelo nome da senadora para comando da Casa de Leis

A colunista Ana Flor, do G1, divulgou que o MDB anuncia, na tarde desta terça-feira (12), o candidato do partido à presidência do Senado, e a escolhida deve ser a senadora Simone Tebet (MS).

Segundo o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), o anúncio será durante um evento, em Brasília, para formalizar a filiação dos senadores Rose de Freitas (ES) e Veneziano Vital do Rêgo (PB).

O próprio Braga é um nome cogitado para a disputa no Senado. No entanto, Simone ganhou força nos últimos dias com a possibilidade de ela atrair maior número de votos contrários ao governo na Casa.

Se eleita, Simone Tebet será a primeira mulher a ocupar a cadeira do Senado. Além disso, ela também abriu portas no cenário político feminino sul-mato-grossense, sendo a primeira mulher a assumir a prefeitura de Três Lagoas, e posteriormente, assumindo o cargo de vice-governadora do estado.

Também é presidente da comissão mais importante do Congresso Nacional, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal). “O senado deve levar a sério candidaturas femininas. Eu vou com essa missão, de representar não só o estado, mas também as mulheres sul mato-grossenses. É por isso também que sou candidata à presidência do Senado”.

Candidato já confirmado para a eleição do comando da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (DEM) tem ampliado apoios nos últimos dias, aumentando a pressão para que o MDB, a maior bancada, defina seu candidato na disputa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024