A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/03/2017 18:45

A+ A-

Sindicatos e deputados mantêm mobilização e garantem que reforma da previdência 'não vai passar'

Oposição a Michel Temer diz que bancada governista teme não ser votada nas próximas eleições

A mobilização de sindicatos contra o texto atual da reforma da previdência reuniu parlamentares e dirigentes, na tarde desta segunda-feira (27), na sede do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário) de Campo Grande. Eles preveem que o projeto, do jeito como está, não será aprovado em Brasília. 

A reunião é conduzida pela Comissão Estadual Contra a Reforma da Previdência e contava com a presença dos deputados Vander Loubet (PT) e Zeca do PT (PT).  O coordenador da comissão, Elvio Vargas, considera o movimento forte e que as mobilizações no aeroporto de Campo Grande, onde manifestantes abordam os deputados quando vão e voltam de Brasília, chamou bastante a atenção dos populares. 

Vargas disse ainda que o diálogo com os deputados está tranquilo e que o foco é convencer quem está 'em cima do muro', que no caso são dos deputados Geraldo Resende (PSDB), Tereza Cristina (PRB) e Elizeu Dionízio. Ele diz já ter garantido o apoio de Vander Loubet, Dagoberto Nogueira (PDT) e Zeca do PT.   

(Élvio diz que retirada de servidores da proposta não enfraqueceu movimento)

O sindicalista diz que a exclusão dos servidores estaduais e municipais da proposta de reforma não enfraqueceu o movimento, e que a mobilização continua,  porque na verdade, a medida apenas transferiu a responsabilidade do governo federal para os estados e municípios. 

O deputado Vander Loubet criticou o governo e disse que o presidente Michel Temer achou que, por ter maioria no Congresso, teria facilidade em aprovar todos os projetos. ''Só que essa matéria atinge milhões de brasileiros e os deputados e senadores sabem que ano que vem é eleição para o Congresso e por isso tem medo e vão atender a população'', destacou. Loubet garante que o texto, do jeito que está, não vai ser aprovado. 


(Vander diz que bancada do governo está com medo por conta das eleições)

O deputado federal Zeca do PT criticou o governo federal e disse que 'eles' viram que o projeto não iria ser aprovado e 'resolveram' fatiar. 

A solução, na visão do petista, passa pela cobrança dos grandes devedores da seguridade social. 

''O real problema não é o trabalhador e sim os grandes devedores, as grandes empresas e que bastaria apenas as mudanças nos incentivos fiscais e não a penalização da população'', sugeriu Zeca. 

(Zeca diz que reforma é ruim e governo deve cobrar empresas devedoras)

As ações da comissão contra a reforma da previdência continuam com uma audiência pública na Assembleia Legislativa nessa terça-feira (29). Na quarta haverá panfletagem na UFMS e até o fim da semana mais panfletagens e caminhadas no centro da cidade. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024