A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

04/08/2018 09:55

A+ A-

Tereza diz que mudança de candidato do MDB influenciou aliança do DEM com Azambuja

Substituição de ‘amigo’ Puccinelli por Simone fez prevalecer vontade geral do partido

Deputada federal em busca da reeleição, Tereza Cristina (DEM) diz ter cedido aos anseios dos colegas de sigla para definir coligação com PSDB de Reinaldo Azambuja, e não MDB. O motivo seria a troca da candidatura ao governo, de André Puccinelli, preso, por Simone Tebet.

“Sou amiga dele [Puccinelli] e existia essa conversa, essa vontade do partido em coligar. Mas com a mudança de candidato, prevaleceu a vontade geral em aliança com o PSDB”, disse.

A decisão segue entendimento da diretoria nacional do DEM, que já definiu apoio ao candidato tucano à presidência Geraldo Alckmin. Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos.

Ainda nesta manhã, Azambuja confirmou o lançamento das candidaturas do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), e do ex-secretário de Obras Marcelo Miglioli (PSDB), para o Senado.

Já Puccinelli completou duas semanas atrás das grades nesta sexta-feira (3) e, ao que tudo indica, o emedebista continuará preso nos próximos dias. André teve dois pedidos de habeas corpus negado, um no TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Sua substituta ao cargo, Simone terá como vice o promotor Sérgio Harfouche (PSC), conforme anunciado neste sábado (4).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias