tjms julho
Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
REFIS SAUDE
Política

Todos os candidatos deveriam assumir compromisso com a Primeira Infância, diz Rose

Presidente da Omep em Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Salmaze parabenizou a iniciativa

02 setembro 2016 - 16h17

Primeira candidata de Campo Grande a assumir o compromisso com as sete ações estratégicas desenvolvidas para prover qualidade de vida e acesso à educação e lazer para as crianças, a vice-governadora Rose Modesto sugeriu que a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) procure todos os outros candidatos à Prefeitura da Capital para formalizar o compromisso com a “Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas”. A sugestão foi feita durante a formalização do compromisso, na noite de quinta-feira (1º), no Comitê do PSDB.

A Agenda da 1ª Infância foi desenvolvida por institutos, fundações e especialistas das áreas de educação, saúde e assistência social. Uma das metas é ampliar a oferta de matrículas em creche estabelecendo critérios de prioridade e implementar um plano de formação continuada dos profissionais da educação infantil na Rede de Ensino. A primeira infância é momento decisivo no desenvolvimento e formação do ser humano.

“Eu assumi esse compromisso sem medo algum, porque tenho convicção de que é possível avançar e garantir os direitos da primeira infância”, afirmou Rose, candidata a prefeita pela coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD). “Eu sou fruto do poder de transformação da educação e, se for eleita, tenho a obrigação de lutar pela educação das nossas crianças”.

Presidente da Omep em Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Salmaze parabenizou a iniciativa. “Achei a fala da Rose fantástica, especialmente pela preocupação que teve com as crianças campo-grandenses”, afirmou. “Ela tem um pacto com a criança. A Rose já tem um serviço prestado neste sentido e, como mulher, tem a sensibilidade necessária”.

O defensor-público geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, destacou o trabalho já realizado pela vice-governadora. “Eu acompanhei e vi, de perto, o compromisso que Rose tem com os direitos da criança e do adolescente e, caso eleita, tenho certeza que isso vai se ampliar ainda mais”, disse. “Está no sangue e coração da Rose o olhar para os mais necessitados”.

Também participaram da agenda várias entidades que militam pelos direitos da criança e do adolescente na Capital, como a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep-MS), Aliança pela Infância (Núcleo Campo Grande), Associação Movimento Mãe Águia de Combate à Violência Sexual Cometida Contra Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar – Região Sul, Escolha de Conselhos (UFMS), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Defensoria Pública, Rede Nacional pela Primeira Infancia (RNPI), Secretaria de Estado de Educação, Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul)

Leia Também

Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Interior
Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Cidades
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
Cidade Morena
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho
Geral
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho