Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Trabalhadores protestam contra aumento de salários de juízes e desembargadores em MS

Eles levaram pequenos folhetos comparando os reajustes no TJ/MS

04 dezembro 2019 - 14h05Por Rayani Santa Cruz

Filiados ao Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS) compareceram no plenário do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (4), em protesto contra a proposta que aumenta em 33%  em salários de 210 desembargadores e juízes do Estado. Eles são contra o 'penduricalho' no orçamento.

O projeto de lei n. 277/2019 foi encaminhado para a Assembleia Legislativa no mês de novembro e, se aprovado, aumenta em média até R$ 8 mil no salário dos magistrados. Para se ter uma ideia, atualmente o salário de parte deles é de aproximadamente R$ 30 mil.

O presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, esteve na Casa de Leis ontem (3) e comemorou o recuo dos deputados,  que propuseram emenda para reduzir o índice da gratificação para até 20% e não de 33%.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual, Rinaldo Modesto (PSDB) e obteve 9 assinaturas, entre elas a do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), Londres Machado (PSD), Herculano Borges (SDD), Gerson Claro (PP) e Antônio Vaz (Republicanos).

O deputado Felipe Orro (PSDB) pediu vistas e tempo maior para análise da proposta, que deve voltar a ser discutida na Casa, após um posicionamento do TJ-MS perante o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).