A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

07/05/2019 07:00

A+ A-

Congresso também aposta em 'papelada' para agradar povão; Trutis vai chamar para a porrada?

Deputado Federal brigou com vereador por se 'chatear' com congratulações; em Brasília, agrados também acontecem

Semana passada, o deputado federal Loester Trutis (PSL-MS) quebrou o pau pelas redes sociais com o vereador em Campo Grande Wellington Oliveira, o delegado Wellington, do PSDB. O motivo: o parlamentar pesselista criticou homenagens de congratulações a alunos e atletas e recebeu, de volta, duras broncas do vereador.

Trutis, eleito com um empurrãozinho político de Jair Bolsonaro, a quem exalta como o presidente ideal, acha que a moção não serve para nada, apenas para torrar dinheiro público, como a compra de medalhinhas por exemplo.

O parlamentar estreante insinuou, pelas redes sociais, ter chamado Wellington, outro político novato, para a conhecida no meio policial como “vias de fato [briga de soco]". Mas caso quisesse, poderia esticar suas críticas aos parlamentares do Congresso Nacional, em Brasília, sede da Câmara dos Deputados e Senado, local de trabalho do deputado eleito.

Deputado Tio Trutis - Foto: Arquivo/TopMídiaNews

Aqui, deputados e senadores também distribuem “felicitações” por meio de agrados parecidos aos partilhados aos atletas campo-grandenses.

Hoje, 6 de maio, segunda-feira, pela manhã, o plenário da Câmara dos Deputados Federais promoveu sessão solene para contemplar o dia dos psicanalistas. Já a sessão do Senado homenageou o dia dos contabilistas.

A Câmara dos Deputados, por exemplo, uma vez ao ano, celebra personagens de destaque no país com a “Medalha Mérito Legislativo”, criada em 1983, para “distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.

Ano passado, por exemplo, a Câmara homenageou os governadores João Dória, PSDB de São Paulo e Wilson Witzel (PSL), governador do Rio de Janeiro.

Mês passado, o Senado promoveu sessão especial para celebrar o 54º aniversário da Rede Globo.

Sexta-feira passada, o plenário Ulysses Guimarães, no Congresso, encheu de gente que assistiram a sessão de congratulação pelo dia do Líder Comunitário.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias