A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

18/08/2019 15:15

A+ A-

Upa Veterinária é sonho de vereador para os 120 anos da Cidade Morena

Defensor da causa animal, vereador Francisco elegeu Upa Veterinária como presente

A Cidade Morena, que faz 120 anos no dia 26 de agosto, está em pleno desenvolvimento e ainda tem muito a crescer. Um dos setores que também faz parte da sociedade e preocupa o vereador veterinário Francisco (PSB) é a causa animal, que até um tempo atrás ninguém dava muita importância.

O parlamentar, que está há mais de 40 anos atuando como veterinário no município, elegeu o funcionamento definitivo e atendimento da chamada Upa Veterinária como presente ideal ao campo-grandense.

“É um sonho que precisa sair do papel. Nós estamos buscando recursos, tentando falar com senadores e deputados para que se tenha um local adequado de atendimento aos animais domésticos para aquelas pessoas que não tem condições”, explicou.

Para o veterinário, além dos cuidados de urgência e emergência de forma gratuita, a unidade veterinária instalada em um anexo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) auxiliaria em consultas, medicações e cirurgias.

O assunto sobre a construção da Upa-Vet chegou a causar atritos entre o parlamentar e o prefeito Marquinhos Trad (PSD), há alguns meses, devido ao veto do projeto na Lei Orçamentária Anual 2019.

 À época, o gestor justificou que foram utilizados critérios técnicos para o veto; e os recursos para a construção deveriam ser provenientes de emendas federais e estaduais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024