Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Vereador do PT se indigna com colegas em dia de berrante e mugido na Câmara

Bolsonarista imitou boi berrando na Câmara e prometeu orações em manifestos de 7 de setembro

31 agosto 2021 - 15h00Por Nathalia Pelzl

O dia foi agitado na Câmara Municipal dos Vereadores, nesta terça-feira (31), em Campo Grande. 

Após o vereador Sandro Benites (Solidariedade) usar a tribuna com chapéu e berrante para convocar os seguidores do Bolsonaro para uma manifestação no dia 7 de setembro, o vereador Ayrton Araújo, do PT, lamentou o mal-uso do espaço.

Segundo o parlamentar, atitudes como a de Benites incentivam a defesa de um governo que prefere tirar o feijão da boca do povo e incentivar a compra de fuzis para matar.

Ayrton lamentou, também, ter que ouvir o vereador Thiago Vargas (PSD) em suposto "discurso de ódio". Segundo ele, o colega batia agressivamente com as mãos na tribuna, local que deve ser usado para a defesa da boa política, da democracia, da inclusão social, do respeito pelos campo-grandenses.

O petista alegou que está no terceiro mandato e nunca precisou desacatar os colegas no parlamento para impor as suas ideias. 

“Sempre defendi a harmonia, a inclusão social, emprego e renda para os trabalhadores e sempre participei dos movimentos sociais que vão às ruas defenderem os seus direitos sagrados de ir e vir, sempre de acordo com a nossa Constituição Federal”, disse. 

“Quero dizer ao vereador Thiago Vargas, que sou de esquerda, defendo a democracia e nunca fui expulso dos lugares onde trabalhei ou por onde passei, graças a minha humildade e capacidade de saber respeitar, pensar e me expressar sem precisar humilhar ninguém. O que queremos é respeito aos trabalhadores, vacina no braço e feijão na mesa no lugar de fuzil”, complementou. 

Araújo recebeu apoio dos vereadores Marcos Tabosa, Betinho e Valdir Gomes.

BERRANTE, CHAPÉU E RELIGIÃO 
 

De chapéu e berrante, o vereador Sandro Benites usou a tribuna para chamar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a participar de manifestações em 7 de setembro. 

Ele afirma que terá grande participação dos evangélicos com momento de oração e mugiu como um boi, ao mencionar que o grupo é chamado de 'gado' por opositores.

Benites, militar, afirmou que 'piadas' sobre o movimento bolsonarista estão sendo feitas, mas que é necessário a defesa da família e do presidente. 

Segundo ele, o movimento será pacífico e haverá a participação de diversos pastores, que farão oração em favor de Bolsonaro e da democracia às 10h, durante o protesto na Praça do Rádio Clube.

"Vamos abrir a porteira para o gado verde e amarelo. Todos aqueles que pensam que me ofendem: 'muuu', para todas as pessoas que ofendem e não querem acreditar em um movimento pacífico. O exercício da democracia é esse: sem ofensas, sem agressões. Eu convoco as pessoas de bem e as famílias a estarem às 9h com movimento de apoio ao nosso presidente e a família brasileira".

Alírio Villasanti (PSL) parabenizou e disse que os "princípios cristãos, da família e valores democráticos" devem ser defendidos "do ativismo político do Judiciário." 

Tiago Vargas (PSD) afirma que "somente pessoas de Deus vão participar do movimento."