A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/11/2020 09:30

A+ A-

Tabosa promete 'colocar o dedo na ferida' e defender o servidor público

Eleito vereador pelo PDT, o sindicalista vislumbra mandato com diálogo e cobrança de execução de leis já aprovadas na Câmara de Campo Grande

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Marcos Tabosa, foi eleito a vereador de Campo Grande pelo PDT com 2.199 votos. Ele visa trabalhar o mandato como a voz do servidor, do povo e cobrando o Executivo a aplicabilidade de leis já aprovadas na Câmara.

Tabosa explica que a campanha teve total apoio do partido e ajuda de vários voluntários. Ele utilizou R$ 30 mil do fundo partidário.

“Tive apoio dos servidores públicos municipais. Em especial dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias, dos administrativos da educação e referência 14B (com aproximadamente 36 nomenclaturas) em especial os psicólogos. Também tive grande apoio da minha família, amigos e colegas”, disse o sindicalista. 

Marcos Tabosa é servidor público há aproximadamente 24 anos e está há 11 anos como presidente do Sisem. Ele vai assumir o mandato em 2021 e permanecer no comando do sindicato.

“Campo Grande conhecerá a realidade do servidor público através do meu mandato e serei um fiscal do povo com bastante rigidez. Eu sei quais são os gargalos que tem de ser abertos”.

Ele diz também que já tem em mente projetos referentes ao funcionário público e quer construir junto ao Executivo, ao mesmo tempo, em que cobrará a regulamentação e execução das leis aprovadas no legislativo.

Tabosa afirma que não será um vereador de oposição e o seu trabalho dependerá da abertura do Executivo.

“Minha equipe está estudando a abertura de CPIs da Covid-19, do consórcio Guaicurus e vamos tocar os dedos na ferida da Águas Guariroba. Quem vai dar o tom da minha relação com o Executivo é o prefeito Marcos Trad. Já estamos conversando com aliados e eu acredito que ser político é uma arte de dialogar. Quero deixar claro que não tenho nada contra ninguém e não tenho adversários”, explica Tabosa, que reforça: “tudo se constrói na base do dialogo. Se houver dialogo haverá construções e novas pontes. Conheço o serviço público a fundo, sei das dificuldades que os servidores têm e como avançar com responsabilidade”. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024