A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/04/2021 13:32

A+ A-

Vereadores de Campo Grande querem polo da UEMS nas Moreninhas

Proposta pode beneficiar mais de 70 mil moradores. E você gostou da ideia?

Vereadores de Campo Grande, representantes de bairros e de setores educacionais apoiaram a instalação de um polo EAD da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na região das Moreninhas, uma das mais populosas de Campo Grande. A proposta, se concretizada, poderá beneficiar mais de 70 mil moradores.

Eles se reuniram na última sexta-feira (23), e disseram que o projeto, que já conta com verbas federais para sair do papel. Atualmente a distância entre as Moreninhas e a localização da UEMS dificulta alunos a realizarem o sonho de estudar em uma instituição pública de ensino.

“A UEMS tem por obrigação atender vocês, a sociedade. Através dos impostos dos senhores e das senhoras, esse dinheiro retorna para a Universidade. Cada centavo de vocês retorna para que a gente possa prestar uma educação, uma pesquisa e uma extensão de qualidade. Nosso compromisso, junto a Bancada Federal, é ampliar nossa doação junto à sociedade”, disse o reitor da instituição, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho. Segundo o reitor, técnicos da UEMS irão visitar o bairro e fazer uma pesquisa de demanda, saber as necessidades dos moradores e elencar cursos que possam ser criados. 

“Precisamos ter demanda, precisamos ter interessados. Já temos apoio da bancada federal para que possamos pagar algumas bolsas para professores, então isso já está garantido. Precisamos ter espaço, computadores e apoio técnico”, continuou.

Segundo o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), a bancada federal tem atuado em todo o Mato Grosso do Sul para democratizar o acesso ao ensino – várias cidades do interior já contam com polo EAD.

“Por que não democratizar a educação? No interior, atuamos junto com a classe política para viabilização desses cursos. É importante viabilizar alunos. Não adianta criarmos um polo nas Moreninhas se não tivermos alunos. Então, vamos depender muito dos vereadores, que conhecem as necessidades dos bairros. Vocês estão todos os dias lá. É muito importante a atuação de cada um”, afirmou.

O vereador Marcos Tabosa (PDT), que convocou a reunião, destacou que a união de esforços em prol do novo polo de ensino ajuda a dar acesso a educação.

Também participaram da reunião os vereadores Zé da Farmácia, Tiago Vargas, Coringa, Dr. Victor Rocha, Edu Miranda e Camila Jara.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024