A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/02/2021 14:17

A+ A-

Vereadores definem comissões e Otávio Trad assume presidência da CCJ

A CCJ é a mais importante comissão permanente da Casa de Leis e onde os projetos recebem pareceres sobre aspectos legal, constitucional e regimental

Durante a primeira sessão ordinária da 11ª legislatura, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, ‘o Carlão’ (PSB) apresentou a definição dos vereadores que irão presidir as 21 comissões pertinentes da Câmara de Campo Grande.

Após muitas negociações e até um certo impasse pelo fato de haver dois interessados na presidência, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) terá o vereador Otávio Trad (PSD) como presidente. Trad já presididu a CCJ no mandato anterior. O PSD terá membros em todas as comissões pelo fato de ter a maior bancada.

O vereador João Rocha (PSDB) parabenizou Carlão pelas articulações em prol da união dos parlamentares. 

O vereador Victo Rocha (PP) usou a liderança para falar que houve consenso em relação às comissões, sem a necessidade de formação de blocos e votação. Ele agradeceu aos parlamentares pela união. 

Marcos Tabosa (PDT) também parabenizou o presidente Carlão pelas articulações frente a definição das comissões. Ele reforçou que sempre vai defender o servidor público municipal. 
As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. As comissões são renovadas a cada dois anos. As atribuições de cada comissão também são estabelecidas em Regimento. 

A Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação terá a seguinte composição:

Presidente Otavio Trad (PSD) 
Vice-presidente William Maksoud (PTB)
Membro Clodoilson Pires (PODEMOS)
Membro João César Mattogrosso (PSDB)
Membro Tabosa (PDT)

Clique aqui e veja os componentes das demais comissões permanentes. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024