Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Vereadores reclamam de requerimento 'eleitoreiro' e derrubam pedido de Papy

Parlamentares da base da prefeitura defenderam que os dados que ele pede constam no Portal da Transparência

26 maio 2020 - 11h53Por Rayani Santa Cruz

O vereador Papy (SD) protocolou na Câmara, nesta terça-feira (26), um requerimento pedindo dados detalhados sobre aditivos de contratos com a Engepar Engenharia, empreiteira responsável pela obra do Reviva Campo Grande, que já entregou a obra da rua 14 de Julho. 

O vereador Otávio Trad (PSD) usou a Tribuna e comentou sobre a votação do documento. “Todos os indicativos apresentados pelo vereador existem no Portal da Transparência, ou seja, não é necessário já que está disponível”, afirmou Otávio Trad.

Em outras palavras, o pedido foi considerado eleitoreiro, já que só acumula papel na prefeitura, uma vez que a pesquisa é simples e pode ser feita por qualquer cidadão.

O autor do requerimento, vereador Papy (SD), no entanto, discordou do colega. “O que nos dá legitimidade é o que está consulado no regimento interno desta Casa. Requerimento é uma ferramenta de trabalho de cada um dos vereadores. A 14 de Julho foi entregue e eu quero olhar as planilhas detalhadas para comparar o investimento em detrimento à obra que foi feita”.

O parlamentar afirmou que sábado choveu pouco e houve alagamento da 14 de Julho. “Aonde que existe pânico nisso? Mande informação para o vereador fazer o trabalho dele: de fiscalização de dinheiro público”. 

Papy falou sobre um aditivo no contrato da obra que já foi entregue e fez diversos questionamentos. “Não é a Prefeitura que pauta essa Câmara, o requerimento é legítimo, e peço gentilmente para cada um dos colegas que leiam o requerimento, que pede planilhas detalhadas da execução dos serviços para comparação dos serviços que estão sendo feitos”, afirmou.

Líder do prefeito, Chiquinho Telles (PSD) disse que a ferramenta só deve ser usar se realmente houver necessidade. Ele diz que imprimiu os questionamentos no Portal da Transparência. “Venho esclarecer que todas essas perguntas já estão no Portal, aditivos, recursos investidos, o que tem para pagar. E em relação as planilhas detalhadas é só pedir por ofício”, disse.

O requerimento de Papy foi rejeitado por 15 votos. Nove vereadores votaram a favor do requerimento.