A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

06/05/2020 12:00

A+ A-

Deputado apresenta requerimentos sem fundamentação, leva 'esporro' de colegas e fica sem apoio

Capitão Contar causou confusão entre colegas hoje, deixando comissão a ver navios

Quatro requerimentos de autoria do deputado capitão Contar (PSL), que solicitava a apuração de possível superfaturamento na aquisição de cestas básicas, testes de covid-19 e respiradores pelo governo do estado, foram recusados, devido à falta de fundamentação e documentos. Foram 20 deputados contra e três a favor. 

Os parlamentares chegaram a chamar a atenção do deputado capitão Contar, que faz parte da Comissão de Fiscalização de Gastos (que apura aquisições pela pandemia e compras relacionadas a covid-19), por ele não ter informado aos colegas do grupo a questão.

Os deputados afirmaram que não existem fatos concretos e determinados nos requerimentos que tinham encaminhamentos ao governo do estado, à Polícia Federal, Procuradoria Geral, Tribunal de Contas, Prefeitura de Três Lagoas, Inocência e Dourados. 

Último a saber

O deputado Lucas de Lima (SD), presidente da Comissão, afirmou que não foi procurado e que está apurando todos os atos do governo do Estado. “A gente está de olho, e claro que se deve investigar prefeituras, e cada vereador deve fazer o dever. Estamos inteiramente à disposição do capitão Contar, que é membro dessa Comissão. É importante estarmos juntos e unidos pensando na população". 

Após isso Contar, comentou que os documentos seriam apresentados. “Gostaria de informar ao deputado Lucas de Lima que minha assessoria já está encaminhando a documentação a assessoria dele”, disse Contar. 

O líder do governo, deputado Gerson Claro (PP), disse que não iria discutir o mérito dos requerimentos, pelo fato dos documentos serem públicos e órgãos de fiscalizações fazerem os trabalhos. Ele afirmou que não existe razão plausível e não tem comprovação de coisas sem indícios. 

“Entendo que é um exagero da movimentação da máquina pública, e além de que estamos fazendo isso, sem sequer fazer o pedido à Comissão da Casa de Leis, que tem como presidente o deputado Lucas de Lima, responsável por essa fiscalização”, disse.  

O autor dos quatro requerimentos, deputado capitão Contar (PSL) afirmou que os pedidos são para fins de transparência e não para acusar. 

Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que não vê objetivos nos requerimentos, pois existe Portal da Transparência e demais ferramentas para consultas. Em relação aos municípios, Modesto disse que existem as Câmaras de vereadores e demais órgãos fiscalizadores.

João Henrique (PL) votou a favor dos requerimentos e disse que na época de pandemia os gestores foram autorizados a agir demasiado em compras e pode haver irregularidade. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias